Imagem destaque notícia Servidores são qualificados para monitoramento e avaliação do PME

Servidores são qualificados para monitoramento e avaliação do PME

23/08/2017 - 10:03 Educação e Cultura

Com o respaldo da Prefeitura de Araporã e da Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) os servidores Meire Plínea e Marlon Duarte participaram nos dia 10 e 11 de agosto, na sede da Superintendência Regional de Ensino (SER), em Uberlândia-MG, do terceiro encontro de formação das comissões coordenadoras e/ou equipes técnicas do Plano Municipal de Educação (PME). O encontro teve como principal objetivo orientar quanto ao monitoramento e avaliação dos PME’s para o decênio 2015/2025.

O PME é um planejamento da educação de cada município que deve ser realizado com participação do governo e da sociedade civil. É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos.

A atual gestão trata a educação de Araporã como prioridade absoluta. Para tanto, vem realizando grandes investimentos em planejamento, estrutura física e qualificação profissional para que a educação do município seja referência em qualidade e desempenho.

O mais recente investimento foi a aquisição do Método de Ensino ETAPA que foi implantado na Educação Infantil.