Imagem destaque notícia Sistema de Captação de água será substituído

Sistema de Captação de água será substituído

05/06/2018 - 16:51 DMAE

A Prefeitura de Araporã juntamente com o Departamento de Água e Esgoto (DMAE), estará realizando nos próximos dias a retirada do atual sistema de captação de água que será substituído por outro moderno.

O município conta com dois sistemas de captação, um localizado em Furnas e o outro próximo ao bairro Madrid às margens do Rio Paranaíba, sendo este último que será trocado.

O atual sistema de captação está defasado e inviável para o uso, considerando que a atual estrutura está quase a submergir. A Prefeitura solicitou a troca que estará sendo realizada nos próximos dias e garantirá a eficiência na distribuição de água para a população. Visa também a segurança dos funcionários do setor na manutenção.

O diretor do DMAE, Waldemar Coelho, tranquiliza a população enfatizando que a troca do sistema não afetará a distribuição de água, já que a atual captação está sendo feita a partir da barragem de Furnas. O equipamento que será substituído já está em desuso há algum tempo.

Para a prefeita Renata Borges a obra será de grande relevância. “A Prefeitura não tem medido esforços para garantir aos munícipes melhor qualidade de vida, investindo pesado na infraestrutura” disse.