Imagem destaque notícia SISTEMA DE ENSINO HÍBRIDO DE ARAPORÃ É REFERÊNCIA PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

SISTEMA DE ENSINO HÍBRIDO DE ARAPORÃ É REFERÊNCIA PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

23/07/2021 - 13:00 Educação e Cultura

O município de Araporã foi o pioneiro na região e um dos primeiros do país a adotar o sistema híbrido de ensino durante a pandemia do novo coronavírus. Em fevereiro desse ano a Secretaria Municipal da Educação implantou nas unidades o sistema que é escolhido pelos pais: duas horas de aula presencial mais aulas remotas ou o sistema totalmente online.

Por conta disso, o município transformou-se em referência para outras cidades da região que buscam em Araporã referências para implantar o sistema.

Nessa semana, representantes da cidade mineira de Canápolis estiveram no município para conhecer o trabalho que é realizado pela Educação araporense. O encontro aconteceu na Escola Olintha de Oliveira Vale. A equipe de Canápolis esteve representada pela secretária da Educação, Vanessa Ferreira Silva Arantes e pelo diretor Dionys Fabrício Soares Franco. Já o município de Araporã esteve representado pela secretária Cristiane Maria da Silva, pelas diretoras Katiúscia Gomes (Escola Prefeito Wilmar) e Lucely Alves (EMEI Lápis de Cor), Adriana Borges (vice-diretora da Escola Olintha Oliveira) e Adriane Rodrigues (coordenadora pedagógica da SEMEC).

Os educadores visitantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer parte da estrutura das unidades de ensino que é ofertada pela prefeitura.