Imagem destaque notícia SISTEMA ETAPA E PREFEITURA DE ARAPORÃ OFERECEM CURSO DE ARTESANATO COM GARRAFA PET

25/09/2018 - 08:30 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura

Foi encerrado na sexta-feira (21) o curso de reaproveitamento de garrafas pet oferecido pela Prefeitura de Araporã, Secretaria da Educação e Cultura (SEMEC) e Sistema Etapa Público de Ensino. Com duração de vinte horas, o curso aconteceu na sede do Centro de Apoio ao Idoso de Araporã (CAIA) entre os dias 19 e 21 e contou com parceria da Secretaria da Ação Social, Habitação e Defesa Civil. Participaram servidores da Educação e da Ação Social/CRAS. O treinamento faz parte do programa de sustentabilidade e geração de renda do Sistema de Ensino adotado pela prefeitura.
Durante o curso os alunos aprenderam a selecionar e preparar as garrafas pet para a manufatura de diversos objetos, como bolsas, sacolas, chaveiros, cestos, caixas, porta-retrato, flores, dentre outras peças. O objetivo é transferir os conhecimentos para outros membros das equipes, dividindo o aprendizado e contribuindo para a melhoria do meio ambiente. Além disso, a técnica pode servir como geração de renda.
Ao final do curso, o Sistema Etapa entregou à Secretaria da Educação um kit composto por um aparelho filetador de garrafas e os moldes para a confecção das primeiras peças. O trabalho será desenvolvido a partir de agora em parceria entre as secretarias da Educação e da Ação Social.
Na oportunidade a secretária da Educação, Cristiane Mariada Silva e as representantes do CRAS, Maristela Borges e Iama Falco presentearam Nilde Penha e Sandra Maronho (instrutoras) com peças produzidas pelas oficinas de artesanato do CRAS.