Imagem destaque notícia SMS ESCLARECE SOBRE RISCOS DA DENGUE E COMO COMBATER A DOENÇA

SMS ESCLARECE SOBRE RISCOS DA DENGUE E COMO COMBATER A DOENÇA

03/07/2019 - 09:48 Saúde

Dando prosseguimento nas ações de conscientização da população a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, 01, mais uma Sala de Espera, desta vez sobre o tema Dengue. O objetivo principal foi alertar a população para os riscos da doença e como combatê-la.

O evento foi realizado a partir das 14:00 na sala de recepção do Hospital Municipal João Paulo II por enfermeiros das UBS – Unidades Básicas de Saúde e agentes comunitários de saúde da Vigilância Sanitária. Consistiu em instruções verbais, sustentadas por cartazes e folhetos e na distribuição de lembretes informativos para cerca de 25 adultos e algumas crianças que atenderam aos convites formulados.

Foram os seguintes os temas abordados:

- O que é a dengue;
- Cuidados e prevenção da doença;
- Sinais e sintomas;
- Importância e cuidados com o Fumacê.

Segundo a enfermeira Ingridy Rayane, coordenadora da UBS-1, os objetivos foram alcançados levando-se em conta o interesse demonstrado pelos convidados presentes, incluindo as crianças, consideradas importantes vetores de propagação das informações no ambiente doméstico.

GECOM - Gerenciamento de Comunicação