Imagem destaque notícia SUA SAÚDE IMPORTA

SUA SAÚDE IMPORTA

07/07/2020 - 10:18 Saúde

Como sobreviver ao isolamento social neste momento de pandemia?

Somos por natureza seres sociais que necessitam de constante contato com os outros, porque vivemos em sociedade. Embora esse contato seja difícil para algumas pessoas, por inúmeras questões como a timidez, a ansiedade, a depressão, a fobia social, ele é necessário para a nossa saúde, quer física quer psicológica.
Passamos por uma situação de crise e apesar de sabermos da necessidade de realizarmos o isolamento social e dos riscos que corremos ao não fazê-lo, estar nesta situação é uma experiência desagradável, pois ela reflete em separação de entes queridos, perda da liberdade, incerteza sobre o status da doença e uma boa dose de tédio.
Pensando nisso, o município de Araporã, através da Secretaria da Saúde e da Atenção Básica coloca à disposição da população toda a rede da saúde mental. Os atendimentos psicológicos são ofertados nas três Unidades Básicas de Saúde, onde são realizados, de forma remota (online), e presencial (quando preciso), seguindo as recomendações de segurança sanitária da OMS. É realizado também trabalho de apoio com os profissionais da saúde nas UBS e no Hospital João Paulo II.

Quem precisar de ajudar é só procurar a UBS, que será direcionado para o psicólogo de referência. Os psicólogos são:

UBS 1 João Ferreira da Costa (Centro): psicóloga Aline Andrade
UBS 2 Lindalva Ferreira de Castro (Bairro Alvorada): psicóloga Camila Freitas