Imagem destaque notícia TBT PARQUE SANITÁRIO

TBT PARQUE SANITÁRIO

05/12/2019 - 14:00 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

A Prefeitura de Araporã inaugurou este ano o Parque Sanitário. A importante obra demonstrou mais uma vez o esforço da atual gestão em atender às demandas sócio-ambientais.
Foram aplicados na obra mais de R$ 2,1 milhões oriundos de recursos próprios da Prefeitura Municipal com a implantação de um sistema de descarte de resíduos sólidos que utiliza técnicas buscando minimizar os impactos ambientais provocados pelo lixo na natureza. Araporã saiu na frente e é a única cidade na região a cumprir a lei de implantação desse sistema.
No parque sanitário, todos os resíduos recebidos tem um tratamento ambiental adequado e feito por empresa especializada: os resíduos recicláveis serão direcionados à Usina de Triagem para separação e destinação adequada; os resíduos orgânicos serão direcionados ao pátio de compostagem para a decomposição da matéria orgânica e transformação em composto orgânico, podendo ser utilizado como fertilizante; já os resíduos não recicláveis, também conhecidos como “rejeitos’’, são depositados em valas sanitárias impermeabilizadas por mantas de polietileno de alta densidade e distribuído em camadas, periodicamente intercaladas por camadas de terra.