Imagem destaque notícia TEM INÍCIO ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARAPORÃ

TEM INÍCIO ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARAPORÃ

28/01/2019 - 19:22 Saúde

A segunda-feira (28) foi marcada pelo início do ano letivo nas unidades que integram a Rede Municipal de Ensino de Araporã. A única exceção foi o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Erotildes Silva Menezes que está passando por reformas e melhorias. Nessa unidade as aulas serão iniciadas na sexta-feira (1º de fevereiro). No CEMEI Antônio Rabelo, na Escola Municipal de Educação Infantil Lápis de Cor e nas escolas Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Olintha de Oliveira Vale, bem como na Escola Nascer do Sol (APAE), as equipes de servidores recepcionaram os alunos para as aulas do calendário escolar de 2019.

Para descontrair o ambiente, os alunos foram recebidos com balas e com professores e servidores fantasiados de personagens infantis.

O ano letivo foi iniciado com 1.444 alunos matriculados na rede municipal. Essas matrículas estão distribuídas da seguinte forma: CEMEI Antônio Rabelo: 173 alunos; CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes 147 alunos; EMEI Lápis de Cor: 217 alunos; Escola Prefeito Wilmar Alves Oliveira: 442 alunos; Escola Olintha de Oliveira Vale: 465 alunos. No entanto, os pais que ainda não conseguiram realizar a matrícula do filho, devem procurar a secretaria da unidade escolar para assegurar a vaga.

Para garantir a qualidade do ensino que é ofertado a todos esses alunos, a prefeitura não economiza em investimentos e nem mede esforços. Reforma nas escolas e CEMEIS, implantação de sistema de ensino com padrão de escolas particulares, climatização das salas de aula, aquisição de móveis e carteiras para alunos, merenda escolar de alto padrão nutricional, respeito e valorização aos professores e funcionários da educação são apenas alguns dos investimentos feitos pelo município que garantem que Araporã tenha o melhor ensino público da região.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação