Imagem destaque notícia TEM INÍCIO JOGOS DO JEMG

TEM INÍCIO JOGOS DO JEMG

24/04/2019 - 08:59 Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

Handebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futsal masculino e feminino e voleibol feminino foram as modalidades esportivas estreantes na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais que está acontecendo em Araporã. Nessa terça-feira (23) dezoito confrontos marcaram o primeiro dia da competição que reúne alunos-atletas das cidades de Araporã, Araguari, Campina Verde, Indianópolis, Nova Ponte, Prata, Tupaciguara e Uberlândia. A etapa microrregional reúne municípios que fazem parte da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. O primeiro dia da competição mostrou alto nível organizacional e técnico apresentado pelas equipes.

A cidade de Araporã estará representada por sete equipes de duas escolas diferentes. A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale levará para a competição as modalidades de futsal masculino e feminino (módulo I), e xadrez. A Escola Estadual Mário Sidney Franceschi será representada nas modalidades futsal masculino, vôlei masculino e feminino (módulo I) e xadrez.

Para sediar o evento esportivo, a Prefeitura de Araporã está disponibilizando toda a estrutura necessária. Além da praça esportiva, a cidade vai oferecer alojamento para as delegações, transporte, toda a rede de atendimento na área da saúde, segurança e equipe de apoio que vai auxiliar a comissão organizadora.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação