Imagem destaque notícia TEM INÍCIO RESTAURAÇÃO DA IGREJA NOSSA SENHORA DA GUIA DE ARAPORÃ

TEM INÍCIO RESTAURAÇÃO DA IGREJA NOSSA SENHORA DA GUIA DE ARAPORÃ

11/11/2019 - 08:00 Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

No último dia 28 de outubro, teve início as obras de restauração na Igreja Nossa Senhora da Guia, no município de Araporã. Construída em 1931, a Igreja é tombada como Patrimônio Cultural do Município, por meio do Decreto nº 279/2.000. Por esta razão, pode receber recurso do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural para sua preservação.
A intervenção foi solicitada pelo pároco local e acatada pela Prefeita Municipal. Elaborado o projeto, foi apresentado e aprovado pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural de Araporã, garantindo a liberação do recurso para o investimento.
Nessa etapa, ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 80 mil para execução dos seguintes serviços: completa reforma e revitalização. Os recursos são do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural.
Os recursos do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural são alimentados pela Lei Robin Hood – ICMS Patrimônio Cultural, após execução de inúmeros projetos e ações realizados pela Secretaria de Educação e Cultura – Coordenadoria de Patrimônio Cultural, relativos à preservação e promoção do patrimônio cultural do Município.
O trabalho do Setor é encaminhado ao Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) que analisa, aprova, pontua e reverte recurso financeiro ao Município para continuar investindo no patrimônio cultural local.
É a Prefeitura de Araporã valorizando a cultura e o patrimônio cultural local de seu povo.