Imagem destaque notícia Time de Araporã inicia preparação para II Copa de Basquete

Time de Araporã inicia preparação para II Copa de Basquete

03/07/2017 - 18:00 Juventude, Esporte e Lazer

Jogando amistoso em casa, equipe masculina bate time de Tupaciguara

Entre os dias 04 e 06 de agosto a cidade de Araporã vai sediar a II Copa de Basquete. Trata-se de um evento de alto nível que vai receber equipes de várias cidades da região, tanto de Minas Gerais quanto de Goiás.  Ex-atletas profissionais com destaque e premiação nacional e internacional, já confirmaram presença na competição. O evento será organizado Com a organização da AEDEC Brasil (Associação Educacional de Desenvolvimento Esportivo Cultural) e terá apoio da Prefeitura de Araporã, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Câmara de Vereadores.

Com foco na competição, a equipe masculina de basquete de Araporã iniciou a preparação em jogo amistoso contra o time de Tupaciguara que aconteceu no sábado, 1º de julho, no Ginásio de Esportes Juscelino Kubitschek. A partida serviu como prévia do que o time de Araporã vai apresentar na competição. A equipe araporense venceu a partida com placar de 71x58.

A partida amistosa foi prestigiada pela secretária da Juventude, Esporte e Lazer, Eliane Santana Martins; diretora de Habitação, Jordana Inácio; e pelo diretor da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, Valberto  Martins.

O placar e o desempenho em quadra mostraram que tanto a equipe de Araporã quanto a de Tupaciguara estão preparadas para fazer bonito na competição.

O destaque do amistoso foi o atleta Marcos Medeiros Vidal “Cecéu”, camisa 15, da equipe de Araporã que marcou 20 pontos na partida. Com 32 anos, 2,05 metros de altura, Cecéu começou a jogar basquete aos 12 a nos de idade, é ala e joga no time de Araporã desde 2004. O atleta é uma das promessas do time araporense na 2ª edição da Copa de Basquete de Araporã que é comanda pelo capitão Douglas.