Imagem destaque notícia TIME DE BASQUETE CONQUISTA TÍTULO PARA ARAPORÃ

TIME DE BASQUETE CONQUISTA TÍTULO PARA ARAPORÃ

29/01/2019 - 08:10 Juventude, Esporte e Lazer

O time de basquete masculino de Araporã (AEDEC Brasil/Araporã) sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Férias (Copa Edéia 2019) disputado no município goiano de Edéia. Participaram da competição seis equipes. A grande final aconteceu no domingo (27) quando a equipe araporense venceu os donos da casa com placar de 65x50.

Para chegar à grande final, a equipe araporense precisou passar por times tradicionais. Na partida de estreia, ao vencer com placar de 71x61, o time AEDEC Brasil/Araporã mostrou a que veio batendo a forte equipe União.

Na segunda partida, jogando contra Edéia Falcons o resultado não foi o esperado. O time foi surpreendido e perdeu para os donos da casa com placar de 68x65. Mas ainda assim o placar garantiu o passaporte para a fase semifinal.

O resultado da terceira partida foi um massacre. Jogando contra a forte equipe The Crows, os meninos de Araporã recuperaram a hegemonia dentro da competição cravando o placar de 57x33. A participação na final estava garantida.

A final foi um jogo para lavar a alma. A equipe de Araporã voltou a enfrentar o time Edéia Falcons para quem havia perdido duas rodadas atrás. Dessa vez o time da casa caiu diante da garra da equipe visitante. A AEDEC Brasil/Araporã não se intimidou diante da torcida adversária e ampliou, em muito, o placar da partida em que as duas equipes haviam se enfrentado anteriormente. O título veio depois da equipe araporense cravar o placar de 65x50 em cima do adversário.

Não bastasse ter levantado a taça de campeã, a equipe AEDEC Brasil/Araporã conseguiu destacar três atletas entre os 10 maiores pontuadores da competição. Com 72 pontos marcados, Natan Tomas foi o segundo maior pontuador, seguido por Thiago Liberato, com 58 pontos (na sexta posição) e Diogo Paulo na sétima posição, marcando 51 pontos.

Para a equipe disputar a competição, o apoio da Prefeitura de Araporã e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer foi essencial. O município disponibilizou o transporte da equipe que fez por merecer, trazendo a taça e o título para casa.

A prefeitura parabeniza a equipe AEDEC Brasil/Araporã pela conquista e reafirma o compromisso de continuar investindo no esporte como instrumento para revelar talentos e na formação de cidadãos conscientes do seu papel na comunidade.

GECOM – Gerenciamento de Comunicação