Imagem destaque notícia TODOS JUNTOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

TODOS JUNTOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

26/09/2022 - 07:00 Educação e Cultura

A Educação de Araporã é referência na região, sempre muito elogiada e vem se destacando cada dia mais. E para ficar ainda melhor, a acessibilidade e a inclusão estão entre as prioridades da Prefeitura.

A novidade dessa vez são as aulas de libras que estão encantando os estudantes que se mostram cada dia mais interessados em aprender a se comunicar de uma maneira diferente do que estão acostumados. Uma iniciativa que possibilita a interação entre surdos e ouvintes.

As aulas de libras começaram recentemente, em agosto de 2022, depois que o projeto de lei foi aprovado no município.

O projeto começou pela Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, com os alunos de tempo integral, crianças de 1º ao 3º ano, de 6 a 8 anos. Os pequenos que são excelentes multiplicadores.