Imagem destaque notícia Último dia da 1ª Colônia de Férias de Araporã

Último dia da 1ª Colônia de Férias de Araporã

21/07/2017 - 09:12 Ação Social, Habitação e Defesa Civil Educação e Cultura Juventude, Esporte e Lazer

A prefeitura encerra nessa sexta-feira (21) a 1ª Colônia de Férias de Araporã. Realizado no complexo esportivo do Parque do Peão João Luis Ferreira, o evento que teve início na última segunda-feira vem reunindo uma média superior a 300 crianças e adolescentes por dia. A expectativa é de que hoje o evento receba um público muito maior. As atividades desse último dia do evento vão acontecer entre as 13h e 17h. Para realizar a 1ª Colônia de Férias do município, a prefeitura mobilizou diversas secretarias como Juventude, Esporte e Lazer; Educação e Cultura; Saúde; Ação Social, Habitação e Defesa Civil; bem com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Dentre os objetivos específicos do projeto, destaque para a conscientização das famílias, especialmente, os pais, bem como as autoridades públicas, sobre a importância e necessidade de atividades de lazer para as crianças. Para isso, haverá oficinas recreativas, proporcionando para as crianças atividades como esporte, dança, teatro, música e arte e o cantinho da leitura.

Através dessas oficinas, as crianças e adolescentes serão envolvidos na construção de valores fundamentais cujo objetivo é fomentar o respeito à identidade própria, respeito ao próximo, aos valores da comunidade na qual estão inseridos. Outro objetivo é estimular e desenvolver aptidões e a capacidade mental e física das crianças através de brincadeiras lúdicas e de gincanas.

As atividades lúdicas serão realizadas em forma de oficinas como: futebol, iniciação a voleibol e basquete, queimada, peteca, ping pong, xadrez, construção de coreografias, peças de teatro, organização de pequenos teatros, atividades de dramatização, pintura de rosto, dança da laranja e da cadeira, caça ao tesouro, estoura balão, artes marciais (jiu jitsu), capoeira, arte circense com shows de mágica, música e palhaços.

Graças à parceria firmada com o comércio local, a Colônia de Férias oferece premiação surpresa para as crianças e adolescentes. Os brindes foram doados por comerciantes numa retribuição à atenção e valorização que o poder público está dispensando ao comércio araporense.

Toda a estrutura está sendo ofertada pela Prefeitura e poderá ser usufruída gratuitamente pelo público alvo, que são as crianças e adolescentes. Será oferecido lanche todos os dias.