Imagem destaque notícia UMA VISITA PELA EMISSORA DE TV ENCANTOU OS ESTUDANTES DE ARAPORÃ

UMA VISITA PELA EMISSORA DE TV ENCANTOU OS ESTUDANTES DE ARAPORÃ

10/10/2022 - 16:00 Educação e Cultura

Na última sexta-feira(07/10), os estudantes de Araporã saíram da sala de aula para uma visita muito especial, conheceram a sede da TV Anhanguera Itumbiara(afiliada da Rede Globo. Eles passaram por todos os departamentos(redação, ilha de edição, estúdio). As crianças foram muito bem recebidas pelos jornalistas da empresa que explicaram e mostraram na prática como funciona todo o processo para colocar o jornal e os comerciais no ar, e ainda responderam algumas perguntas sobre a profissão.

A iniciativa faz parte do Projeto Dia do Conhecimento - na prática da transversalidade, desenvolvido com os alunos dos 3° e 4° anos, da Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira. O projeto possibilita o aluno aprender sobre a realidade e as questões da vida real, estudar a teoria e colocar em prática através de pesquisas, experimentos e visitas de campo. A apresentação do projeto será na escola, no dia 10/11. Cada turma tem um assunto específico. Serão mais de 10 diferentes temas.