Imagem destaque notícia UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE RECEBEM CÂMARAS PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE RECEBEM CÂMARAS PARA CONSERVAÇÃO DE VACINAS

04/11/2019 - 15:27 Saúde

A Secretaria da Saúde de Araporã recebeu três novas câmaras para conservação de imunobiológicos e dois grupos de gerador portátil. Os equipamentos vão garantir o armazenamento seguro de vacinas e atender as salas de vacinação das UBS 1, 2 e 3. Para adquirir os equipamentos, a Prefeitura aplicou R$ 30,2 mil. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar.
Para a secretária de Saúde, com a aquisição, o município passa a ter um moderno sistema de conservação e de controle e monitoramento das vacinas, tendo e vista a alta tecnologia que os equipamentos oferece. “Sabemos da importância da vacinação e, compromissado em cumprir e superar todas as metas nas diferentes campanhas de vacinação, o município não mediu esforços para dotar o serviço de imunização com modernos equipamentos para a conservação das vacinas”, disse ela.