Imagem destaque notícia Unidades da Rede Municipal recebem atenção para o início do ano letivo

Unidades da Rede Municipal recebem atenção para o início do ano letivo

11/01/2018 - 09:17 Educação e Cultura

A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Educação e Cultura estão preparando as unidades de ensino para o início do ano letivo de 2018. As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início no dia 22 de janeiro. Mas o corpo docente volta ao trabalho no dia 17 para o planejamento das atividades escolares.

Além de pequenos reparos, as unidades de ensino estão passando por limpeza para receber os alunos. A Rede Municipal de Araporã é composta por duas escolas de ensino fundamental (Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira e Escola Olintha de Oliveira Vale), duas unidades de educação infantil (CEMEI Antônio e CEMEI Professora Erotildes Silva Menezes) e uma unidade técnica (Escola Municipal de Formação Técnica José Inácio Ferreira).

Uma das novidades que serão implantadas nesse ano será a Escola Municipal Algodão Doce que vai abrigar alunos do Pré I e II. A unidade será toda adaptada par atender alunos nessa faixa etária e vai funcionar nas instalações que hoje abrigam a Escola Estadual Mário Sidney Franceschi. A unidade do Estado vai mudar para o novo prédio cuja construção já foi concluída. As aulas na unidade estadual terão início no dia 19 de fevereiro.