Imagem destaque notícia Usina doa R$ 30 mil em equipamentos para Escola Prefeito Wilmar

Usina doa R$ 30 mil em equipamentos para Escola Prefeito Wilmar

05/12/2017 - 08:39 Administração

A Escola Municipal Prefeito Wilmar Alves de Oliveira recebeu na última sexta-feira (1º de dezembro) R$ 30 mil em equipamentos, mobília, utensílios e equipamentos diversos. A doação foi feita pela empresa Agropecuária Araporã à direção da unidade de ensino. Essa iniciativa faz parte do programa de Responsabilidade Social mantido pela empresa e atende acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho. Na oportunidade, a empresa estava representada por Alexandre Franceschi (diretor-presidente), Renato do Vale (advogado), e Lucas Antônio Lira Silva (assistente jurídico).

A unidade escolar recebeu TV LED 50”, impressora multifuncional, projetor, cadeira presidente, mesa, escaninhos, arquivos de aço, aparelhos de ar condicionado, lavadora, compressor de ar, lavadora de alta pressão, jarra de vidro, liquidificador industrial, descascador de laranja industrial, moedor de carne, cortador de legumes, suqueira, computador e caixa amplificadora.

Para o empresário Alexandre Franceschi, a empresa Agropecuária Araporã tem uma responsabilidade social muito grande para com o município e a comunidade araporense. A usina que tem na plantação de cana e na produção de açúcar a álcool o seu carro chefe, trata a educação como prioridade. “Acredito na educação como ferramenta de transformação. Educação não é gasto, é investimento. O dinheiro que investimos em educação, seja a iniciativa pública ou privada, dá à comunidade um retorno, no mínimo, três vezes maior. Por isso o nosso compromisso de sermos parceiros de Araporã na formação educacional, profissional e de cidadãos”, destacou o empresário.

Conforme o advogado Renato do Vale, essa é uma forma de retribuir para o município o que a escola fornece à empresa, que são os profissionais. “Por isso é uma satisfação muito grande para nós fazer a entrega desses equipamentos, ferramentas e utensílios que vão ajudar ainda mais na formação desses profissionais”, disse.

A diretora da Escola Prefeito Wilmar Alves de Oliveira, Percilvânia Estrela, agradeceu a doação da usina e garantiu que os equipamentos vão contribuir para a melhoria da qualidade do ensino.