Imagem destaque notícia VACINAÇÃO CONTRA A BRUCELOSE GARANTE SAÚDE DO REBANHO DE ARAPORÃ

VACINAÇÃO CONTRA A BRUCELOSE GARANTE SAÚDE DO REBANHO DE ARAPORÃ

20/09/2023 - 11:00

A parceria entre o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Araporã (SEAGRO) tem gerado resultados positivos.

Como órgão fiscalizador do Estado de Minas Gerais, o IMA opera em estrita conformidade com as leis sanitárias, supervisionando as atividades realizadas pelos agentes do município. Por outro lado, o município assume a execução das atividades relacionadas ao controle sanitário, preocupando-se com a saúde do rebanho bovino em todo o seu território é notável. Um exemplo disso é o esforço dedicado à prevenção da brucelose, uma doença que afeta o gado. Num trabalho rotineiro e contínuo, o município não apenas fornece as vacinas necessárias para imunizar as bezerras com idades entre 03 e 08 meses, utilizando uma única dose do imunizante, mas também disponibiliza os agentes responsáveis pela administração das vacinas.

É importante destacar que Araporã vai além ao oferecer essas vacinas contra a brucelose de forma totalmente gratuita a todos os pecuaristas do município. Essa abordagem proativa demonstra o comprometimento com a saúde do rebanho e a qualidade da agropecuária local, garantindo que os pecuaristas tenham acesso fácil e acessível às medidas de prevenção sanitária necessárias. Essa parceria entre o IMA e a Prefeitura de Araporã é um exemplo brilhante de cooperação em prol do bem-estar animal e do desenvolvimento sustentável da agricultura na região.