Vacinação contra a gripe acontece no PSF2

12/05/2017 - 00:07

Dia D da campanha será no sábado, 13 de maio A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica deram início essa semana à Campanha de vacinação Contra a Gripe. A vacinação está sendo feita no PSF 2 Lindalva Ferreira de Castro ( no Bairro Alvorada). Para reforçar a campanha, no sábado, 13, a SMS realizará o Dia da Vacinação. O público alvo dessa etapa da campanha é crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); idosos a partir dos 60 anos; gestantes; trabalhadores na área da saúde; professores e monitores da rede pública de ensino (municipal e estadual), puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas (necessário apresentar laudo ou receita médica). É necessário também a apresentação do cartão vacina e um documento de identificação (RG, CPF ou cartão SUS). O objetivo do município de Araporã é superar a meta prevista pelo Ministério da Saúde que é imunizar 90% do público alvo da campanha. Para isso, a prefeitura e SMS disponibilizaram uma grande equipe que ficará à disposição da campanha e do Dia D. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe será encerrada no dia 26 de maio. Cidade de Araporã É pra você que a gente trabalha!