Imagem destaque notícia VIVEIRO MUNICIPAL FOMENTA PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE MUDAS

VIVEIRO MUNICIPAL FOMENTA PRODUÇÃO E DOAÇÃO DE MUDAS

25/01/2022 - 16:00 Agropecuária e Meio Ambiente

No município de Araporã produtores rurais e a comunidade são atendidos com a doação de mudas produzidas pelo Viveiro Municipal. A cargo da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAGRO), o viveiro produz mudas de espécies nativas, frutíferas e até ornamentais. Parte dessa produção é destinada à arborização de praças, avenidas e demais logradouros públicos. O restante é disponibilizado à comunidade. Esse trabalho continuado contribui com o reflorestamento de áreas degradadas, bem como no enriquecimento produtivo de pomares e quintais.

Atualmente o viveiro conta com a produção de espécies como ipê (amarelo, branco, rosa e roxo), bálsamo, angico, pata de vaca, oiti, jatobá, tamarindo, goiaba, amora, caju, acerola, mamão, flamboyant, palmeira, pitaya, pimenta e muitas outras. O trabalho do Viveiro Municipal é uma referência para a região no que se refere à recuperação do meio ambiente e não tem custo nenhum para a comunidade atendida.

Os interessados devem procurar a sede da SEAGRO (Rua José Inácio Ferreira nº 83 – Centro). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h.