Imagem destaque notícia ZONA RURAL BEM ASSISTIDA COM AS OFICINAS DO CRAS

ZONA RURAL BEM ASSISTIDA COM AS OFICINAS DO CRAS

23/11/2021 - 19:00 Ação Social, Habitação e Defesa Civil

A Prefeitura de Araporã está sempre atenta as necessidades da população, inclusive da zona rural. O objetivo é levar para o campo as mesmas oportunidades da cidade. Os cursos do CRAS, por exemplo, são disponibilizados também para os moradores de toda região do passa três, barreiro e caridade.

A professora que vai até os alunos. E os encontros acontecem na tranquilidade do campo e no meio da natureza. Vagonite, ponto cruz, pet aplique, crochê, pintura em tecido. As alunas aperfeiçoam os conhecimentos, aprendem algo novo e não pagam pelo curso e nem pelo material. Momentos também de muita descontração. No final a produção é divida entre elas.

Uma iniciativa da prefeitura de araporã e Secretaria de Ação social através do PAIF– o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.